Ação Política em favor do Profissional Corretor de Imóveis

Ação política em favor do profissional corretor de imóveis e do mercado imobiliário candango
O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal –SINDIMÓVEIS/DF, Geraldo Nascimento, reuniu-se com o senador Hélio José (PMDB-DF), um dos representantes da bancada de Brasília no Senado Federal, para traçarem estratégias de apoio e incentivo às atividades do mercado imobiliário em todas as suas pontas, com ênfase especial nos assuntos que dizem respeito ao fortalecimento da categoria dos corretores e corretoras de imóveis no DF.
“O SINDIMÓVEIS/DF tem no senador Hélio José um parceiro para os bons combates em prol do mercado imobiliário da capital, que deve pautar sua atuação dentro do espírito de preservação do espaço urbanístico e arquitetônico, como idealizado pelos seus criadores, o que garante que a cidade valorize-se sempre pelo que é e representa, autêntico patrimônio cultural da humanidade, presenteando seus habitantes com uma qualidade de vida invejável”, afirmou Nascimento.
Segundo o dirigente, esse posicionamento do SINDIMÓVEIS reflete o pensamento da maioria esmagadora dos corretores e corretoras de imóveis do DF que entendem que a questão da preservação e da sustentabilidade ambiental facilita o trabalho dos profissionais em seu esforço de oferecer sempre o melhor produto aos consumidores de imóveis.
“Manter a qualidade de vida, o bom ordenamento urbano e viário em todas as localidades do DF, e não apenas no Plano Piloto e adjacências, tem de ser uma proposta de trabalho permanente dos profissionais corretores de imóveis, que podem – e devem – atuar como intermediários entre a população e o poder público, apontando problemas e apresentando soluções”, argumentou o presidente do sindicato.
Além de propor essa integração com a cidade e seus habitantes, que representa o verdadeiro papel social dos corretores e corretoras de imóveis, Geraldo Nascimento acrescenta que o sindicato segue trabalhando com muita intensidade pela constante valorização e qualificação da profissão, acompanhando em todas as instâncias do poder público os projetos de interesse da categoria.
O senador Hélio José, afirmou estar completamente alinhado com a postura propositiva e proativa do SINDIMÓVEIS/DF e comprometeu-se a colocar a estrutura legislativa de seu gabinete à disposição da categoria para o acompanhamento e encaminhamento de projetos que representem novas conquistas, bem como a manutenção dos direitos adquiridos pelos corretores e corretoras de imóveis.
O presidente Geraldo Nascimento durante à visita ao gabinete do senador Hélio José esteve acompanhado da diretora do SINDIMÓVEIS, Zulene Ferreira.
Assessoria de Imprensa SINDIMÓVEIS/DF
Rogério Sampaio