ELEIÇÕES NOS CONSELHOS REGIONAIS DOS CORRETORES DE IMÓVEIS-2018- GESTÃO 2019/2021.

 Observem por favor as aberturas e fechamentos das aspas,  significam que fazem partes do texto extraído do site do COFECI. “Eleições Sistema Cofeci/Creci Em 2018.” O atual presidente do Cofeci está há 26  na entidade e 18 anos como Presidente, talvez por esta razão não há renovação nos CRECIs, alternância de poder é letra morta nas nossa entidades, isto muito ruim para nossa profissão. “Por Clube dos Corretores 03/11/2017 – 10:20 hs” “Clube dos Corretores – O…

Read More

RETROSPECTIVA- SINDIMÓVEIS/DF

Continua ainda pior, a luta não pode parar. ” ANUIDADE 2018…R$ 606,00 ” CORRETORES DE IMÓVEIS QUEREM REDUÇÃO DE ANUIDADE E PARTICIPAÇÃO EM CONSELHO DA CATEGORIA. Iara Guimarães Altafin José Cruz/Agência Em audiência pública nesta segunda-feira (12) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Geraldo Francisco do Nascimento, presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Sindimóveis-DF), defendeu a redução do valor das anuidades cobradas da categoria e mudança na composição…

Read More

DISCURSO DO PRESIDENTE DO SINDIMÓVEIS/DF, NA CÂMARA LEGISLATIVA-DF. 28.08.2017.

DISCURSO DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRTITO FEDERAL -SINDIMÓVEIS-DF, POR OCASIÃO DA COMEMORAÇÃO NA CLDF.   DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS Brasília, 28 de agosto de 2017. Saúdo e parabenizo os  Corretores e Corretoras de Imóveis do Distrito Federal pelo  dia Nacional dos Corretores de Imóveis, quando se completam 55 anos da regulamentação da nossanobre e imprescindível profissão. Em nome da categoria profissional dos Corretores de Imóveis, saúdo a Deputada Telma Rufino…

Read More

DESBUROCRATIZAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO.

    Vale lembrar que o Decreto se aplica aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.   DECRETO Nº 9.094, DE 17 DE JULHO DE 2017 Dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art….

Read More

SENTENÇA TRABALHISTA FAVORÁVEL AO CORRETOR DE IMÓVEIS.

  A diretoria atual quando passou a fazer parte do SINDIMÓVEIS/DF, alertou as Empresas que da forma em que estavam utilizando o trabalho do Corretor de Imóveis não haveria como fugir do vinculo empregatício, que em breve as Varas do TRT estariam sobrecarregadas de ações trabalhistas. Os Corretores estavam sob a égide do Art. 3º da CLT. Hoje centenas de Corretores estão tendo êxitos nas ações, muitos com resultado milionários, escolhi uma das menores para…

Read More

13 Aspectos práticos na compra de imóveis- 18/07/2016

13 Aspectos práticos na compra de imóveis- 18/07/2016 *Por Marcelo Sicoli Para o corretor de imóveis iniciando na profissão, vários contatos, ofertas e interações de possíveis clientes que parecem absurdos, ou os chamados “pontos fora da curva” na verdade são muito mais frequentes do que se imagina. Em muitos compradores é marcante a falta de informação sobre as variáveis envolvidas na compra ou aluguel de imóveis.Vale a menção, que para exercer a profissão, estes concluíram…

Read More

Corretores de Imóveis Criticam Alta Taxa Cobrada Pelos Conselhos

Corretores de Imóveis Criticam Alta Taxa Cobrada Pelos Conselhos

Presidente de sindicato reclama que a categoria paga a mais alta taxa profissional e sugere mudança na composição do conselho regional, abrindo vagas para integrantes indicados pela entidade sindical Geraldo Nascimento ouve Paulo Paim informar que dará parecer para a proposição ser discutida como projeto de lei Foto: José Cruz Em audiência pública ontem na Comissão de Direitos Humanos (CDH), o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Sindimóveis-DF), Geraldo Nascimento, defendeu…

Read More